Seo Portugal
 
 
SŠbado, 16 Dezembro 2017
 
 
Primeiro Lugar no Google

Primeiro lugar no Google

Até que ponto o primeiro lugar no google é importante, o Google é neste momento o motor de busca que gera mais tráfego a nível nacional, em conjunto com o sapo.pt . Se queremos novos clientes ficar em 1º lugar no google é uma ajuda muito grande, mas será utópico pensar que se tivermos 1000 artigos na nossa página vamos ficar em primeiro lugar em todos. Há actividades em que o número de keywords é muito elevado, umas mais competitivas do que outras, mas se o site estiver uma concepção razoável em termos de SEO, o primeiro lugar no google não é nada de impossível, muito pelo contrário.

Em relação ao Sapo, as coisas são completamente diferentes, é um directório pago, os resultados de pesquisa são dados na primeira fase pelos resultados do google.pt páginas de Portugal, a colocação num lugar de topo na directoria obedece ás antigas regras que se usavam no final do anos 90 nos motores de busca.

Um outro directório bastante utilizado pelos Portugueses para pesquisas é o AEIOU, embora seja um directório grátis, gera uma elevado tráfego para algumas áreas especificas. No AEIOU não se fica em primeiro lugar, a informação está ordenada por categorias na inclusão de um website é fundamental escolher muito bem os termos de pesquisa.

Quanto aos outros motores de busca mais importantes a nível global, nenhum tem resultados para Portugal que tenham relevo, o Live.com o novo motor de busca da Microsoft baseado ainda no anterior search.msn.com poderá brevemente a ter alguma importância uma vez que vai ser embebido directamente no novo Windows Vista. Na sua versão base não existe opção para Portugal no entanto mudando a URL de pesquisa para live.pt parece que vamos ter aqui um problemazito, experimentem o Firefox e o IE, será importante daqui a algum tempo obter o primeiro lugar no MSN(Live).

Quanto ao Yahoo , continuamos a ser um país marginalizado pelo Yahoo, não existem resultados específicos para Portugal e excepto se queremos atingir o mercado Brasileiro, onde a Yahoo adquiriu o Cadê optimizar uma página em Português, especificamente para o Yahoo, não faz sentido, neste momento.