Seo Portugal
 
 
Segunda, 22 Abril 2019
 
 
Principais factores de indexação pelos Motores de busca

Indexação pelo Google

 

O que um site não pode ter 

  1. Má navegação -  a má navegação impossibilita que  os bots dos motores de busca consigam pesquisar e adicionar as sua URL, links em flash ou java não são indexados nem seguidos pelos motores de busca.
  2. Texto escondido ou da mesma côr do fundo - Desde há alguns anos que os motores de busca detectam links escondidos ou com a mesma côr do fundo, pode levar algum tempo até que a página seja banida dos resultados ou classificada como spammer, é uma má técnica e os resultados imediatos são penalizados fortemente a média prazo.
  3. Links escondidos ou com a mesma côr do fundo - Foi durante algum tempo um paraíso para os spammers, é detectavel neste momento a sua inclusão provoca penalizações elevadas ou a exclusão dos resultados.
  4. Cloaking - é um método sofisticado que apresenta uma página diferente para os crawlers (robots dos motores de busca que indexam os website), a utilização de cloaking logo que detectada é penalizada quase sempre coma  expulssão do site do index de resultados.
  5. Guest Book ou FFA  spamming - Os livros de visitas, forums e páginas de FFA ( free For ALL - links) ou  Link Farms (Conjunto de links organizados sem nenhum critério especifico) prejudicam o web site, se existiram demasiadas repetições de links.
  6. Evitar sessions ID,  O googlebot não aceita sessions ID, os links em URL com sessions IDs não são seguidos.
  7. Evite copiar conteúdos existentes na internet, a duplicação de conteúdos são  algumas vezes  uma violação ao direito de autor, é filtrado e penalizado pelo Google.. A existência de página iguais em termos de conteúdo mas com diferentes URLS é penalizada também.